Uern promove live sobre a “A vivência e a luta dos gêneros femininos”

Dentro da programação da Uern por Elas, que vem sendo desenvolvida ao longo do mês de março em homenagem do Dia da Mulher, será realizada nesta quarta-feira, 22, a live sobre “A vivência e a luta dos gêneros femininos”. O evento será às 9h, com transmissão pelo Instagram do Uern Oficial.

A live contará com a presença da egressa da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Elli Cafrê. TRANSnordestina e produtora audiovisual, Elli Cafrê tem importantes trabalhos na produção de documentários com foco na defesa dos direitos humanos e da igualdade de gênero. A mediação será da radialista Aline Linhares, da Agência de Comunicação da Uern (Agecom).

A programação tem como objetivo discutir sobre as lutas das mulheres nos diversos espaços sociais, tendo como tema central a diversidade feminina, suas lutas, desafios e conquistas.

O Uern Por Elas é composto de uma programação especial desenvolvida ao longo do mês de março. A iniciativa tem como objetivo marcar as comemorações alusiva ao Dia da Mulher, bem como ressaltar a importância do papel da mulher na academia e seu protagonismo dentro e fora da Universidade.

UERN POR ELAS

Também na quarta-feira, 22, a partir das 14h, será realizado o “Uern Por Elas: I Encontro de Mulheres da Uern”. O evento ocorrerá de forma virtual, com transmissão pelo Youtube, no Canal Uern Oficial.

O “Uern Por Elas” contará com a presença da reitora Cicília Maia e terá debates sobre as vivências uernianas, a força da mulher e as experiências e desafios da mulher na Universidade. A programação envolverá docentes, técnicas-administrativas, discentes e servidoras terceirizadas da Instituição.

Ainda será elaborada uma Carta de Intenções do I Encontro de Mulheres da Uern, que visa selar as intenções das mulheres em otimizar os processos de trabalho e de vida em prol de uma Uern forte, libertadora e consciente.

A programação foi pensada para o mês da Mulher e tem como foco possibilitar relatos de experiências de mulheres servidoras da Universidade. Dentro da programação, também será realizado o lançamento do Edital do volume especial da Revista Extendere, cuja temática será sobre ações de extensão para as mulheres.