UERN promove atividades sobre prevenção nas comemorações ao Dia do Servidor

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) faz uma série de alerta sobre alguns problemas básicos de saúde em evento promovido na manhã desta sexta-feira, antecipando as comemorações ao Dia do Servidor Público, que ocorrerá no dia 28.

Trabalhando os temas “Dia da Saúde com MotivAção”, a Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE) coordenou as atividades, executadas pelas Faculdades de Educação Física, Enfermagem e de Ciências da Saúde (Medicina), todas concentrados no Auditório da Faculdade de Educação Física (FAEF), no Campus Central.

Para a Pró-Reitora, Joana Dàrc Alves Felipe, esta foi a maneira mais prática de alertar aos servidores públicos da necessidade de prevenir sobre o cotidiano em relação à produtividade e à qualidade profissional, à saúde e ao bem estar. E que a antecipação da data com estas atividades eleva mais ainda o sinal de alerta dos que integram o quadro da instituição. Segundo ela, o enfoque dessas atividades é a prevenção e a promoção da saúde e os cuidados necessários para se alcançar uma melhor qualidade de vida tem o intuito de levar os(as) servidores(as) a refletirem sobre o tema, com vistas a desenvolverem comportamentos que garantam um estilo de vida mais saudável.

Até o final da manhã, são promovidas aferição de Pressão Arterial, Medição do Índice de Massa Corporal, de Glicemia e Orientações sobre Alimentação e a aplicação de vacinas contra a Gripe, Hepatite e Tétano. Também a cargo de alunos das Faculdades de Educação Física, Enfermagem e Ciências da Saúde, foram promovidas Rodas de Conversa sobre “Dependência Química e Suas Implicações na Saúde”, (FAEN) e Ginástica Laboral (FAEF) e – Amor no coração: cuidados com a pressão arterial, este último pelos estudantes da FACS).

Em seguida, houve a confraternização entre os participantes das atividades e servido lanches. A programação teve ainda sorteio de brindes entre os servidores que se integraram às atividades da PRORHAE.