EN

ES

UERN prepara realização da I Feira de Profissões

Representantes de pró-reitorias, diretorias de faculdades, departamentos de cursos e assessorias se reuniram na manhã desta quinta-feira, 17, para definir a realização da I Feira de Profissões da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O evento ocorrerá no dia 19 de novembro, no Campus Central.

A programação da Feira de Profissões será voltada para alunos concluintes do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares. A ideia é apresentar aos alunos interessados em entrar na UERN os cursos de graduação e como eles funcionam, segundo informa o pró-reitor adjunto da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), Fabiano Mendes.

“Muitos jovens ao concluírem o Ensino Médio passam por momentos de indecisão, ficam perdidos diante das possibilidades. Assim, preocupados com esses futuros ingressantes, vamos desenvolver esse evento onde os estudantes possam conhecer os cursos e o que eles oferecem em termos de ensino, pesquisa e extensão”, explica o pró-reitor adjunto.

De acordo com a assessora da PROEX, Elissandra Barbosa, o evento deverá ser dividido em dois momentos: um espaço com os estandes, onde cada curso pode expor suas potencialidades para os alunos participantes, e um tour pela UERN, no qual os alunos farão uma visita guiada pelas faculdades e departamentos para conhecer de perto o funcionamento dos cursos.

Além de apresentar aos estudantes concluintes do Ensino Médio as oportunidades e funcionamento dos cursos de graduação, vislumbrando o mercado de trabalho, a Feira de Profissões tem o intuito de possibilitar cada vez mais a aproximação entre a UERN e a comunidade.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support