Uern pela Vida inicia campanha de arrecadação de alimentos

A Campanha Uern pela Vida iniciou sua ação de arrecadação de alimentos para beneficiar pessoas carentes e instituições filantrópicas do Estado. Para doar, basta procurar um dos pontos de arrecadação entre os dias 23 e 31 de março.

Em Mossoró, a Reitoria e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) servirão como pontos de arrecadação e, nos demais municípios-sede dos campi da Universidade, as bibliotecas serão os setores responsáveis por receber as doações.

Entre as instituições a serem beneficiadas, estão: Fundação Casa do Caminho, Projeto Esperança Padre Guido Tonelotto, da Paróquia de São José, Albergue de Mossoró (Albem), venezualanos da etnia Waraó, Casa do Estudante de Mossoró, Abrigo Amantino Câmara, Residências Universitárias da Uern e Lar da Criança Pobre. Cada campus avançado poderá ainda escolher uma instituição de sua cidade.

A meta é arrecadar pelo menos 225 cestas básicas, das quais 100 deverão vir de Mossoró e o restante dos outros campi, sendo 25 em cada um.

“Com essa ação, a Uern reafirma seu compromisso com a promoção do bem-estar social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas em situação de vulnerabilidade. A participação de todos será fundamental para tornar essa iniciativa um sucesso e ajudar a fazer a diferença na vida de quem mais precisa”, disse a professora Jéssica Figueiredo, titular da Assessoria de Governança e Transparência.

Os responsáveis institucionais pela campanha são o Gabinete da Reitoria, a Ouvidoria da Uern, as pró-reitorias de Assuntos Estudantis (Prae) e de Gestão de Pessoas (Progep), além do Fórum de Diretores e Fórum de Chefes.