Uern Pau dos Ferros promove V Ciclo de Estudos e Debates do NEEd e II Jornada de Educação em Direitos Humanos

Texto de Lydia Paulino, estagiária de Jornalismo

O Núcleo de Estudos em Educação (NEEd), conjuntamente com o Núcleo de Extensão Universitária em Educação em Direitos Humanos (NUEDH), do departamento de Educação (DE/Uern), realizam o V Ciclo de Estudos e Debates do NEEd e a II Jornada de Educação em Direitos Humanos, nos dias 20 e 21 de julho, em formato híbrido, com o tema “Educação, Direitos Humanos e Cidadania: diálogos com a pesquisa e a extensão”.

As inscrições para os eventos começam se estendem até 19 de julho. O evento é coordenado pelas lideranças dos respectivos núcleos, as professoras Disneylândia Maria Ribeiro, Antônia Bruna da Silva, Maria Roberta de Alencar Oliveira e Lívia Sonalle do Nascimento Silva, contando com a contribuição ativa de todos pesquisadores e estudantes vinculados ao NEEd.

O evento ocorrerá em formato presencial e online, com programação na Uern Pau dos Ferros (CAPF) e no canal no Youtube do Departamento de Educação vinculado ao campus:

O objetivo desta edição é debater o conhecimento científico produzido pelo grupo de pesquisadores em nível de Pós-Graduação stricto sensu e tecer diálogos sobre as perspectivas de uma educação em/para os direitos humanos, além de buscar fortalecer, no ambiente acadêmico e na comunidade externa, a ideia da indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão na busca por uma Educação de qualidade e socialmente referenciada.

As inscrições e informações sobre a programação do V Ciclo de Estudos e Debates do NEEd e a II Jornada de Educação em Direitos Humanos podem ser acessadas através deste link.