Uern Pau dos Ferros divulga normas para Exame de Proficiência

O Departamento de Letras Estrangeiras, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DLE/Uern) em Pau dos Ferros, divulga as normas para os Exames de Proficiência em Língua Inglesa e Língua Espanhola. Os Exames serão realizados em duas modalidades: Edição Regular e Edição Especial.

A Edição Regular é ofertada semestralmente, e se destina ao público em geral, especialmente às pessoas que pretendem ingressar ou que já ingressaram em cursos de Pós-graduação da UERN e de qualquer outra Instituição de Ensino Superior.

Já a Edição Especial é ofertada mediante demanda, e destina-se exclusivamente a alunos matriculados nos cursos preparatórios dos núcleos de idiomas (NECLE/DLE/CAPF e NECLLI/DLE/CAPF), vinculados ao Departamento de Letras Estrangeiras da UERN.

As inscrições para o Exame de Proficiência na Edição Regular podem ser feitas de forma presencial ou online. Para esta modalidade, as inscrições ocorrem no período de 10 de março a 10 de abril, e podem ser efetuadas de forma presencial, no Campus de Pau dos Ferros, das 8h às 10h. Já a inscrição online deve ser feita através deste link para o Exame na Língua Inglesa e neste link para a Língua Espanhola, até as 21h do dia 31 de março. O candidato interessado em realizar os dois exames (inglês e espanhol) deverá preencher o formulário específico para cada língua.

Já os candidatos que irão realizar o exame na modalidade especial deverão realizar as inscrições exclusivamente de forma presencial, no Campus de Pau dos Ferros. As inscrições serão realizadas no período de 31 de maio a 09 de junho, das 8h às 12h.

As provas da Edição Regular serão aplicadas no dia 10 de maio: das 8h às 11h – Língua Inglesa; e das 14h às 17h – Língua Espanhola; na Uern Pau dos Ferros. Já as provas da edição especial ocorrerão no dia 14 de junho: das 14h às 17h – Língua Espanhola, e das 19h às 22h – Língua Inglesa.

O resultado preliminar da Edição Regular será publicado até o dia 31 de maio. E o resultado da Edição Especial será publicado até o dia 30 de junho.

O Edital com as normas para os Exames de Proficiência pode ser conferido neste link.