...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern participa de ato contra o feminicídio

Na tarde desta quinta-feira (25), ocorreu a manifestação “ARTivismo contra o Feminicídio”, na Praça Rodolfo Fernandes, a Praça do Pax. O ato é parte da programação alusiva ao 25 de novembro, “Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher”.

Participaram da manifestação integrantes do Núcleo de Estudos Sobre a Mulher Simone Beauvoir (NEM), vinculado à Faculdade de Serviço Social (FASSO), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

“A Universidade é um instrumento importantíssimo na luta da violência contra a mulher”, disse a professora Drª Suamy Soares, coordenadora do Nem. Ela destacou a promoção de estudos, pesquisas e projetos de extensão que fornecem dados para elaboração de políticas públicas.

Também presente, a professora Fernanda Marques, da Fasso e igualmente integrante do Nem, mencionou o crescimento dos casos de feminicídio, que ensejam preocupação.

“A gente chama a atenção para os números de violência contra a mulher, que têm se agravado muito, não só a violência doméstica, mas as morais e sexuais nas universidades, as importunações nas ruas e nos transportes coletivos”, declarou.

A programação inclui ainda publicações e rodas de conversas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support