Uern Natal realiza Acampatur-XVI-2024 nesta sexta-feira (12)

Nesta sexta-feira (12), das 14h às 20h, a Uern Natal realiza o Acampatur 2024. Nesta XVI edição, o tema é “Sustentabilidade para uma cultura de paz”, e a programação é composta por palestras, oficinas e apresentações artísticas, no Complexo Cultural da Zona Norte, localizado no bairro Potengi, na Av. Dr. João Medeiros Filho, 3419, Natal.

O Acampatur é um projeto de extensão do curso de Turismo da Uern Natal, com ações voltadas para o socioambientalismo. O evento tem como objetivo promover um elo entre a academia, a comunidade circunvizinha do Campus e escolas públicas e privadas para o desenvolvimento de ações voltadas para a preservação do meio ambiente.

“O Acampatur é uma imersão nesse assunto tão importante para nós que integramos a natureza. Precisamos cuidar e adotar práticas e costumes voltados à sustentabilidade, tendo em vista o equilíbrio entre a paz e a natureza”, explica o idealizador do projeto, Prof. Dr. Antônio Jânio.

As oficinas desta edição serão das 14h às 20h; as palestras, das 14h30 às 17h30, e atrações culturais, das 18h às 20h30. Também estão previstas exposições e comercialização de produtos artesanais e sustentáveis entre 14h e 20h, dependendo da disponibilidade dos expositores.

PROGRAMAÇÃO:

– Oficinas:

• Reinventando a moda (produção de peças de roupas e acessórios com matérias recicláveis)
  • Scape room (Escape da sala)
  • Os 6 sentidos (Espaço sensorial e memória afetiva)
  • Oficina das ODS (Conscientização do desenvolvimento sustentável)
  • Oficina PANC (Plantas Alimentícias Não Convencionais)

– Palestras:

14h30 – Reflexões interseccionais (Fabio Pereira – Ta’angahara)

15h30 – Meu bem-estar, está relacionando ao meu habitat (Biólogo Luan Motta)

16h30 – Gerenciamento de resíduos (José de Arimateia – SEMURB/SGA)

17h30 – Cultura biker (Adolfo Menezes – Presidente da FAM – RN)