Uern Natal abre ELO com Mostra de Profissões; confira programação detalhada

Nesta terça-feira (1º), o Campus de Natal está de portas abertas para a Mostra de Profissões, dentro da programação do ELO Uern 2023. Durante todo o dia as Escolas Estaduais Varela Barca, Cônego Luiz Wanderley, Josino Macedo, Miriam Coelly e Dom Adelino Dantas trarão quase 550 estudantes da 3ª série do Ensino Médio, para conhecer os cinco cursos de graduação e os projetos de extensão da Universidade na zona Norte da cidade.

“É um momento muito interessante e significativo não só pela quantidade de jovens que conhecem a Uern como opção para o Ensino Superior, mas por eles descobrirem que este é um espaço que podem acessar desde já, em espaços como nossa biblioteca, que é aberta à comunidade. Apresentamos a eles também nossos serviços, como a Prática Jurídica e os cursos e atividades de extensão, através da EdUCA. Foi muito bom vê que os estudantes ficaram muito empolgados”, contou a organizadora da Mostra de Profissões, professora Irene van den Berg.

O ELO Uern é um evento para “inovar e renovar” a aliança entre a universidade e a sociedade, com a proposta de envolver toda comunidade acadêmica através da extensão universitária no Campus Central e nos cinco campi avançados.

Em Natal, na programação do ELO tem exposições, exibição de vídeos, oficinas e mostras, durante toda semana (confira detalhada abaixo).

Na próxima sexta-feira (confira detalhada abaixo), o encerramento terá atividades nos três turnos com feiras, mutirão de serviços, ações formativas e apresentações culturais, além de um momento de confraternização na Sexta do Café, com acesso livre e gratuito a todas as pessoas, no Complexo Cultural da UERN.

Feira do Desapego da EdUCA

Na sexta (04), também será realizada a 2ª edição da Feira do Desapego, com o objetivo de incentivar as pessoas a desapegarem e praticarem ações de reuso e sustentabilidade. Nesta segunda-feira (31), foi aberto o prazo de doações, para que itens como acessórios, calçados; vestuário feminino, masculino e infantil; roupas de cama, mesa e banho; utensílios domésticos, livros e brinquedos possam ser organizados para exposição.

As doações podem ser feitas até quinta-feira (03), com a equipe de vigilância do Complexo Cultural da UERN. A regra é que as peças devem estar em bom estado de conservação e limpas. Não serão aceitos produtos quebrados, roupas rasgadas e sujas.

Vale destacar que os itens serão desapegados sem intenção de volta, e sem ressarcimento.

Na sexta (04), das 14h às 19h, todos os objetos de desapego serão distribuídos gratuitamente a quem se interessar, no Complexo Cultural da UERN. O acesso é livre a todas as pessoas. Os itens não retirados serão destinados a serviços e instituições de assistência social.

Confira a programação do ELO Uern Natal

De segunda (31) a quinta-feira (03)

– Exposição fotográfica. Educa Comunica (Campus Natal)

– Exibição de vídeos – Curta Extensão (Educa/Proex)

– Exposição fotográfica – Arte e memória: imagens das religiões na cidade do Natal (Educa/Proex)

– Exposição sensorial – Do caldeirão do diabo ao caldeirão da educação (Departamento de Turismo)

– Exposição fotográfica – Olhares de um historiador andarilho sobre Natal (Departamento de Turismo)

14h – Tour Guiado no Túnel do Tempo (Departamento de Turismo) Inscrições

–  Oficina Desvendando a prova de linguagens e suas tecnologias do Enem 2022 (Ouvidoria Campus Natal)

Sexta-feira (04)

– Feira de empreendedores

– Feira do desapego (2a edição)

– Feira de livros da UERN Natal

– Mutirão de atendimentos jurídicos

– Balcão de serviços Web Cidadã

– Avaliação física com bioimpedância

– Curta extensão

– Exposição Educa Comunica

– Exposição Arte e memória: imagens das religiões na cidade do Natal

– Exposição sensorial – Do caldeirão do diabo ao caldeirão da educação

– Exposição fotográfica – Olhares de um historiador andarilho sobre Natal

– Roda de conversa –  Atenção em saúde mental e autocuidado em novos tempos.

– Roda de conversa – Resistência na poesia feminista potiguar contemporânea

PROGRAMAÇÃO CULTURAL