UERN movimenta Dia do Desafio

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está participando do Dia do Desafio, evento internacional organizado pela UNESCO e pela Associação Internacional pelo Esporte para Todos. A finalidade do evento é incentivar a prática esportiva. Nesse sentido, a Diretoria de Desenvolvimento Social da Pró-Reitoria de Extensão (DIRDES/PROEX) e a Faculdade de Educação Física (FAEF) estão colaborando com uma série de eventos por toda a Mossoró.

Pela manhã desta quarta-feira, 28, foi realizada caminhada às 5h. E no Ginásio do Campus Central foram realizados jogos de futsal e voleibol. Na sala de dança da FAEF ocorreram atividades de step, ritmos e jump. No Centro de Convivência houve apresentações de capoeira e aula de ginástica, além de uma ginástica laboral em vários locais da Universidade.

Vários professores da UERN estiveram à frente das atividades. “É um incentivo à prática de atividade física e a gente, como parte do processo, está dando a nossa colaboração”, frisou a professora Daniele Bessa.

A aluna do terceiro período de licenciatura em Educação Física, Cinthia Duarte, destacou a importância do evento como forma de integração entre os cursos de bacharelado e licenciatura em Educação Física. “Está sendo perfeito porque juntou todas as turmas e fez com que todos se conhecessem, unindo bacharelado e licenciatura”, destacou.

A diretora da DIRDES, Lígia Guerra, lembrou que o Dia do Desafio é um convite para as pessoas praticarem esportes e a UERN tem vários cursos relacionados à qualidade de vida e não poderia ficar de fora do evento. “A UERN tem tudo a ver com esse trabalho. Temos um quadro imenso de jovens e um corpo técnico/administrativo qualificado”, salientou. Lígia ainda citou o Programa Mais Saúde, da FAEF, como exemplo de ação permanente de incentivo à atividade física.