Uern lança canal de comunicação para avaliação de lanchonetes universitárias

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) está tomando medidas para garantir a segurança alimentar e o bem-estar de sua comunidade acadêmica. Em uma iniciativa conjunta, a Ouvidoria da Universidade e o Setor de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida Estudantil lançaram um canal de comunicação exclusivo voltado para a avaliação dos serviços oferecidos pelas lanchonetes localizadas nos campi.

O novo canal de comunicação foi criado com o objetivo de intermediar a comunicação entre os permissionários das lanchonetes e a comunidade universitária, permitindo que alunos, professores e funcionários possam registrar reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios sobre os serviços prestados. A iniciativa visa promover a melhoria contínua dos serviços, com foco especial na higiene e segurança alimentar dos produtos comercializados.

A ingestão de alimentos contaminados pode causar graves problemas de saúde, como intoxicação alimentar. Por isso, o canal de comunicação é uma ferramenta essencial para reunir informações que possam impactar diretamente na proteção da saúde dos consumidores. A Uern reforça a importância de cuidados rigorosos no manuseio, preparação e armazenamento dos alimentos, de modo a reduzir os riscos de contaminação.

Os usuários das lanchonetes podem participar ativamente dessa iniciativa acessando o canal por meio de um QR code ou através de um link específico (aqui), onde poderão preencher um formulário detalhado sobre a experiência com os serviços oferecidos.