A nona campanha “Meu Melhor Natal” foi lançada na segunda-feira (6/11) pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), visando a arrecadar cinco mil brinquedos à distribuição para crianças carentes de dez comunidades periféricas de Mossoró, além de ONGs, Hospital Regional Tarcísio Maia, Projeto Recriação e filhos de apenados da Penitenciária Agrícola Mário Negócio (PAMN). O lançamento ocorreu às 9h, no auditório Elder Heronildes, localizado no Campus Central.
A coordenadora da campanha, Rejane Costa, enfatizou que qualquer pessoa pode contribuir com brinquedos. “Pedimos para que a comunidade uerniana e a sociedade civil participem da campanha. Os presentes podem ser doados em qualquer prédio da Uern”, diz. A campanha terá continuidade até o dia 15 de dezembro.
A entrega dos presentes ocorrerá no período de 19 a 21 de dezembro nas seguintes áreas: conjuntos habitacionais Nova Vida e Geraldo Melo, Trankilin, Velho, Pintos, Parque das Rosas, Parque das Flores, Pirrichiu, Alto da Pelonha e Iraque, todas localidades em áreas adjacentes ao Campus Central.
No ano passado, a campanha “Meu Melhor Natal” conseguiu arrecadar 3.200 brinquedos. “No ano passado não conseguimos dar brinquedos aos filhos dos detentos da Penitenciária Mário Negócio, mas neste ano a gente vai proporcionar um Natal mais feliz àquelas crianças”, comentou Rejane.
Para o reitor da Uern, Milton Marques de Medeiros, que participou do lançamento da campanha, a iniciativa se trata de uma ação social e de solidariedade encetada pela Universidade, que visa à arrecadação de brinquedos para distribuir com crianças carentes de Mossoró. “Não falo em números. Podem ser cinco mil, dois mil, mil brinquedos. O que importa é a ação que está sendo feita”, disse.