...

EN

ES

Uern irá ofertar 2.509 vagas para Processo Seletivo de Vagas Iniciais em 2023

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 21, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), aprovou a minuta de resolução que regulamenta o Processo Seletivo de Vagas Iniciais (Psvi) Sisu/Uern, referente ao ano letivo de 2023. O encontro foi transmitido pelo canal do YouTube Uern Oficial.

Serão ofertadas 2.509 vagas nos cursos regulares de graduação, na modalidade presencial. As vagas serão distribuídas nas seguintes categorias:

  • Cota Social – na proporção de 50% do total de vagas, conforme prevê a Lei Estadual nº 10.480, de 30 de janeiro de 2019, destinada a candidatos que tenham cursado integralmente os ensinos fundamental e médio em escolas públicas, e para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas;
  • Cota para Pessoas com Deficiência – na proporção de 5% do total de vagas, conforme prevê a Lei Estadual no 10.480, de 30 de janeiro de 2019;
  • Não Cotista – Candidatos não pertencentes a Cota Social ou a Cota para Pessoas com Deficiência.

A inscrição do candidato será realizada exclusivamente por meio do acesso do candidato à Plataforma do Sisu, comforme previsão de cronograma divulgado pelo Sisu.

A convocação dos aprovados obedecerá a ordem decrescente de classificação dos candidatos, dentro da respectiva categoria ou subcategoria na qual realizou sua inscrição no Psvi Sisu/Uern 2023.

As relações dos aprovados será por meio de edital publicado pela Proeg. O edital que divulgar as relações dos nomes dos candidatos aprovados informará, também, os documentos necessários para a realização do Cadastro Institucional e da Matrícula Curricular de cada categoria ou subcategoria, especificando, ainda, a data, o local e o horário para apresentação destes.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support