UERN INTEGRA BIBLIOTECA VIRTUAL DO NATAL A SER LANÇADA FINAL DO MÊS

O Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB) lança no final do mês de julho, a Biblioteca Virtual do Natal (BVN).

Segundo Valéria Lima, bibliotecária da UERN, a Biblioteca Virtual do Natal é um suporte estruturante para a pesquisa que visa sistematizar e democratizar informações acerca de estudos realizados sobre a cidade, priorizando temas que traduzem as necessidades e demandas de uma Política Municipal de Ciência & Tecnologia.

A criação da “BVN” é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Finanças (SEMPLA) e do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (COMCIT) em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade Potiguar (UnP) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

A BVN contemplará estudos, programas e projetos das Secretarias Municipais, bem como, todo um acervo bibliográfico fornecido por Instituições Acadêmicas e de Pesquisa, e pesquisadores independentes que abordem obras de áreas temáticas pré-definidas sobre o município do Natal.

Ainda segundo Valéria Lima, o SIB espera contar com a participação e colaboração de toda a comunidade acadêmica uerniana através da divulgação da BVN e envio de produção acadêmica (monografia – CD formato PDF), com a finalidade de a UERN, enquanto instituição participante, contribuir de forma significativa.

Maiores informações entrar em contato com a bibliotecária Valéria Lima através do email valerialima@uern.br ou telefone 84. 3315.3012 / 2169.