...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern Inova inicia programação dentro da XII Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação

A Agência Uern Inova promoveu, na tarde desta terça-feira (5), o seminário “Pesquisa aplicada: como potencializar resultados e gerar impacto”. O encontro foi realizado no auditório da Faculdade de Educação Física e teve como palestrante Sibele Pergher, bolsista PQ/CNPq da UFRN.

O seminário marca o início da programação da Agência na XII Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação, que iniciou nesta segunda e segue até sexta-feira.

Ainda nesta terça-feira, é realizada a palestra “Patentes em ambiente de inovação”, com Fábio Barros (INPI), chefe da Seção de Difusão Regional Nordeste II – Ceará (Sedir-NEII) e coordenador geral de Desenvolvimento em PI, Negócios e Inovação (CGDI).

Já na próxima quinta-feira, a programação inicia às 9h, com o Meetup: “Conexões: empreendedorismo em foco”, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic). O evento contará com Kleber Sousa (UFRN), Renato Noronha (RN Júnior), Érica Louise (Startup Ecoprint), Paulo Miranda (Sebrae) e terá o professor Rafael Demétrius (Uern) como moderador.

À tarde, a partir das 14h30 terá uma Roda de Discussão sobre os “Desafios e oportunidades para empresas juniores”, com Kleber Sousa (UFRN) e Renato Noronha (RN Júnior), também no auditório da Fafic. Já às 19h, haverá o Start Ideias: Estruturando negócios do setor de alimentação fora do lar, no Social Lab/Facem/Uern.

“No segundo dia do evento, a gente está trazendo quatro palestrantes que vão permear esse tema do empreendedorismo, abordando pontos como ‘fazer conexões, como trabalhar bem, como conseguir empreender dentro do seu curso de graduação'”, destaca a diretora da Agência Uern Inova, Priscilla Felipe.

A XII Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação, alinhada à 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Com o tema “Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais”, o evento visa runir pesquisadores, estudantes e a comunidade para uma imersão nas riquezas dos biomas nacionais, com um olhar especial para a caatinga e o semiárido, característicos da região.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support