Uern inicia Circuito Poéticas em homenagem às mulheres

Fazendo referência ao Dia da Poesia e voltado ao público feminino da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), tem início hoje o Circuito Poéticas, um evento com recitais poéticos, performances cenopoéticas e visuais realizado em todos os campi com o objetivo de criar espaços de interação entre poetas, poetisas e comunidade acadêmica e público externo.

A programação, sempre às 19h, tem início hoje, 13, no Campus Patu, e segue pelo Campus de Mossoró, Caicó e Natal nesta terça-feira, 14, Campus Pau dos Ferros na quarta-feira, 15, terminando no Campus Assú, na sexta-feira, 17.

O objetivo é estimular a produção e celebrar a poesia como forma de arte em todos os campi da Uern, oportunizar espaço para as recitais poéticas no meio acadêmico, promover interação entre os diversos segmentos da academia e propiciar trocas e interações entre comunidade acadêmica e não acadêmica.

Conduzido pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), o evento integra a programação oficial do Uern por Elas, uma iniciativa com inúmeros eventos e ações no mês de março voltados ao público feminino tanto da Universidade quanto de fora dela.