Uern inicia atividades alusivas ao Dia do(a) Estudante

Texto: Maurício Barros – Estagiário de Jornalismo

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) realizou, nesta sexta-feira, 04, na Faculdade de Ciências da Saúde (Facs), a oficina “Um olhar para a ansiedade: Ser você”. A palestra faz parte da programação alusiva ao Dia do(a) Estudante, comemorado no dia 11 de agosto.

Para Lenna Indyara, psicóloga organizacional da Prae, a oficina reflete sobre como devemos lidar sobre a ansiedade. “A oficina é um olhar para a ansiedade, trazendo uma reflexão de como lidamos com ela e com nossas crenças limitantes em relação aos cuidados com a saúde. Assim, nós vamos abordar isso dentro do contexto da vida universitária”, fala.

Gregória Queiróz, psicopedagoga da Prae, comenta que dentro da oficina é necessário que os estudantes pratiquem o autoconhecimento e tragam um olhar sobre as vivências da universidade que podem causar alguns prejuízos à saúde mental.

A estudante de medicina Ávila Mendes afirma que a palestra aborda pontos relevantes para os estudantes. “É importante trazer outras perspectivas, principalmente quando se trata de saúde mental”, diz.

A programação, que foi realizada do período da manhã, contou com vacinação no ambulatório da Facs (para Febre Amarela, Covid-19, Influenza, Hepatite B e Tétano). No período da tarde, das 14h às 17h, além das vacinas ofertadas, terá testagem rápida para HIV/AIDS, Sífilis e Hepatites. E ainda práticas integrativas como sessão de auriculoterapia e ventosa.

No dia 10 de agosto, as atividades seguem na Uern Mossoró, com atividades a serem realizadas ao longo do dia, incluindo testagem rápida, vacinação, práticas integrativas, feira do estudante empreendedor, exposição Lampiar e apresentações culturais, dentre outras ações.

A Uern Assú também desenvolverá uma programação especial para acolher a comunidade estudantil no dia 10 de agosto, com espaço para fotos, música e gincana.

A Uern Pau dos Ferros programou suas atividades para o dia 11 de agosto, com atrações culturais, práticas integrativas e sorteio de brindes. Nesta mesma data, será realizada a live “Estudante, a Uern é sua”, apresentada pela aluna Alice Sousa, do curso de Publicidade e Propaganda, no instagram da Uern Oficial. A live contará com a participação de estudantes de todos os Campi. O objetivo é mostrar o protagonismo estudantil.

Já no dia 14 de agosto, a Uern Caicó desenvolverá sua programação, com atividades culturais, práticas integrativas e lanche coletivo. No dia 16 de agosto é a vez da Uern Patu, com acolhimento, apresentações culturais e sorteio de brindes. O Campus de Natal está definindo a programação.