UERN gradua concluintes dos cursos de Pedagogia e Matemática

Mais 30 concluintes do curso de Pedagogia e um do curso de Matemática, do Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas, do Campus de Mossoró e Patu, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foram graduados na quinta-feira (31), em Caraúbas. A solenidade foi promovida  no Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), presidida pelo Vice-Reitor da UERN, professor Aldo Gondim.

Ao agradecer a homenagem prestada pelos alunos dos cursos de Pedagogia e Matemática, o paraninfo das turmas, professor Gutemberg de Castro Praxedes, lembrou que agora estava iniciando uma nova etapa. E que a UERN tem que olhar para quem está sendo graduado, adotando uma formação continuada, que pode ter um papel muito importante nessa nova etapa que começa agora. E desejou sucesso aos formandos, na certeza de que vão atuar como profissionais de acordo como a profissão exige.

O Vice-Reitor, Aldo Gondim, destacou em sua mensagem aos concluintes, uma citação feita por um autor desconhecido “[…] é preciso simultaneamente, acreditar e também agir para que possamos alcançar”, que, segundo ele, “identifica muito bem a história da Universidade e a história que cada um de vocês que hoje concluíram seus cursos”.

Para reforçar a citação desse autor desconhecido, Aldo Gondim lembra a trajetória de um grupo de desbravadores, tendo a frente o professor João Batista Cascudo Rodrigues, que idealizou a criação da Universidade Regional do Rio Grande do Norte, no município de Mossoró. Disse que os integrantes desse grupo não apenas acreditaram, mas agiram, e concretizaram esse sonho em pleno regime militar em 1968, e ganhou força em 1987, quando foi estadualizada. E que a partir dai, tornou-se patrimônio do povo norte-riograndense, com a denominação de Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, hoje presente em todas as regiões do Estado.Esta expansão, de acordo com Aldo Gondim, é feita através dos Campus Central de Mossoró, e de seus cinco Campus Avançados em Assu, Patu, Pau dos Ferros, Natal e Caicó. E ainda, de 11 núcleos de educação superior, entre os quais se destaca o de Caraúbas, que nesta quinta-feira (31/10) é responsável pela realização desta solenidade de graduação de novos alunos da instituição.