UERN entrega novos projetores e impressoras nas unidades

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), dando prosseguimento ao projeto de constante renovação de sua infraestrutura, está fazendo a entrega nas unidades acadêmicas (Campi e faculdades) de 43 unidades de equipamentos de multimídia (data-show). Esta aquisição, segundo o Pró-Reitor de Administração, Iata Anderson Fernandes, foi o atendimento de várias solicitações desses equipamentos que são amplamente utilizados nas atividades acadêmicas. A entrega desses equipamentos começa nesta sexta-feira (25).

Iata Anderson também informou que a UERN está realizando a troca das impressoras mais antigas por equipamentos novos como forma de melhorar as condições do trabalho na Instituição, bem como facilitar a manutenção, uma vez que estão sendo padronizadas com um só tipo de equipamento em todas as unidades e Departamentos Acadêmicos. Segundo o Pró-Reitor, essa é uma forma também de otimizar recursos públicos, diminuindo os custos na aquisição de suprimentos.

Sobre a Internet, Iata Anderson disse que está trabalhando para melhorar a qualidade do sinal em toda a Universidade e, como exemplo disso, citou o caso do Campus Avançado Walter de Sá Leitão, em Assu, onde existia uma Internet com apenas 512k, totalmente impraticável para a realização de pesquisas e outros trabalhos e, hoje, a UERN está disponibilizando uma velocidade de 15 megas para aquele Campus. Isso foi possível mediante acordos com a empresa com a qual o Estado tem contrato celebrado em licitação. Outras unidades poderão ser beneficiadas nos próximos dias, pois esse trabalho continuará sendo realizado pela empresa.