UERN e IFCE discutem parceria com o Departamento de Informática

O Departamento de Informática (DI/UERN) recebeu na manhã desta quarta-feira, 03, a visita do prof dr. Antonio Barros Serra, do Instituto Federal do Ceará para firmar parceria com a UERN.
A parceria é de extrema importância devido a experiência do professor Serra em realização de projetos com empresas como a Samsung, LG, Lenovo e Apple. Serra também tem vivência na captação de recursos para projetos de informática nas universidades e institutos públicos. O professor cearense tem uma experiência de mais de 10 anos trabalhando em parceria com a iniciativa privada através ds Lei de Incentivo a Informática.
Segundo o prof dr. Rommel Lima, chefe do Departamento de Informática, a parceria é importante pois a UERN está a alguns anos tentando essa parceria com empresas. Por serem empresas de outras regiões, o contato era mais difícil.

A partir de agora, com o início desta parceria, o setor de informática pode passar por uma mudança radical devido aos projetos, convênios, demandas especiais (como criação de softwares, por exemplo para o mercado). No momento em que o financiamento público para pesquisa passa por uma queda no fomento. Essa parceria pode ser nossa única alternativa para pesquisa.
A UERN entra no modelo de relacionamento que os projetos necessitam: competências técnico-científicas, grupos de pesquisa e material humano para capacitação e desenvolvimento curricular.