Uern e Serra do Mel debatem formação sobre pessoas com deficiências para servidores da Educação

A Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (Dain) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) irá viabilizar a “Formação, Saberes e Práticas de Inclusão para pessoas com deficiências” direcionada a servidores da Secretaria de Educação do município de Serra do Mel. É o que prevê o acordo de cooperação a ser firmado entre os órgãos, conforme reunião realizada nesta quarta-feira, 05.

“Essa formação é importante para promover a conscientização sobre direito das pessoas com deficiência e todo o processo de aprendizagem, saberes e prática com vistas à quebra de barreiras atitudinais e garantir a acessibilidade e efetivação dos direitos das pessoas com deficiência”, disse a professora Ana Lúcia Aguiar, titular da Dain.

Na reunião, participaram, além da professora o chefe do Setor Técnico Educacional, Francisco Mayccon Passos Costa, o chefe do Setor de Acessibilidade, Claudion Melo, a secretária de Educação de Serra do Mel, Milane Azevedo, e a orientadora educacional de Serra do Mel, Luiza Holanda.

“Serra do Mel vem avançando na educação gradativamente, mas ainda temos um déficit no atendimento dos alunos que são pessoas com deficiência. A parceria com a Uern, através da Dain, com essa equipe de multiprofissionais de excelência, será de grande importância, eu diria que imprescindível, para que possamos ofertar aos nossos alunos, o atendimento qualificado como eles precisam. Queremos agradecer a professora Ana Lúcia Aguiar por nos acolher e atender nossa demanda de formações, para todos os profissionais que compõem a Secretaria de Educação Municipal”, disse a secretária Milane Azevedo.