UERN e Prefeitura de Mossoró assinam contrato para realização de auditoria

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e a Prefeitura Municipal de Mossoró assinaram na tarde desta quinta-feira, 6 de março, o Termo de Contrato Técnico para a realização de uma auditoria na Folha de Pagamento dos Servidores Públicos Municipais. De acordo com o cronograma, o trabalho será concluído em 60 dias, quando o relatório final será entregue à Prefeitura.

O Reitor Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto destacou a importância desse trabalho e a confiança na equipe: “Temos certeza da capacidade instalada nesse trabalho por nossos professores e técnicos. Além do papel de formar recursos humanos, a UERN contribui para o desenvolvimento regional. Espero que venham outras parcerias”, afirmou Pedro Fernandes.

O Secretário de Administração, Sebastião Almeida, que conduziu a solenidade de assinatura do contrato, demonstrou satisfação com a parceria: “Acredito muito no trabalho que a UERN irá desempenhar”, pontuou Sebastião Almeida.

AUDITORIA – A Comissão responsável pela auditoria é composta por sete professores, sendo cinco do curso de Ciências Contábeis e dois do curso de Administração, além de três técnicos de nível superior da área de Informática.

O professor Sérgio Luiz Pedrosa, que está à frente da Comissão, explica que já foi traçado um cronograma de trabalho que prevê, dentre outras ações, a seleção de alunos que irão trabalhar na coleta dos dados. Serão selecionados, entre os alunos da UERN, 30 assistentes que irão trabalhar por dois meses e 150 estudantes para o censo, cujo trabalho será de um dia. A seleção ocorrerá nos próximos dias.

“Assinaremos um Termo de Confidencialidade com a Prefeitura. Não divulgaremos nenhuma informação. Nós iremos produzir esse relatório a partir da auditoria de um ano – de Janeiro a Dezembro de 2013 – na folha de pagamento da Prefeitura”, ressaltou Sérgio Luiz Pedrosa.