Uern e parceiros organizam seminário regional e encontro estadual da Anpae

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) é uma das instituições organizadoras do XI Seminário de Política e Administração da Educação da Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae) Nordeste e do XI Encontro Estadual de Política e Administração da Educação (Anpae/RN) que vão acontecer de 5 a 7 de maio de forma remota.

Organizado por professores da linha de Política e Gestão da Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação (Poseduc) da Uern, o evento conta com a parceria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio dos seus Programas de Pós-Graduação em Educação.

Pela primeira vez, o XI encontro da Anpae Potiguar será coordenado por uma instituição fora da capital do RN, cumprindo com uma agenda política de interiorização da associação científica, ampliando o raio de atuação e os espaços de socialização e produção do conhecimento em educação.

O histórico do evento vem sendo marcado pelo fortalecimento do intercâmbio entre pesquisadores, docentes e estudantes nacionais, debatendo as políticas públicas de educação e apresentando caminhos para a construção da qualidade de ensino, assim como promovendo articulações entre a Anpae, instituições públicas de ensino superior (Uern, UFRN, Ufersa e IFRN), a Secretaria de Estado da Educação do Rio Grande do Norte e a Secretaria Municipal de Educação de Mossoró-RN.

O evento foi contemplado com recursos do Edital nº 25/2019, do Programa de Apoio a Eventos Científicos (PAEP) no país, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (Capes).

Já o XI Seminário de Política e Administração da Educação da Anpae – Nordeste ocorre a cada dois anos, desde 1998, em diferentes locais, sediados nas capitais dos estados dessa região. Nesta edição do evento, já foram inscritos mais de 427 participantes, tendo recebido 238 trabalhos, dos quais 206 foram aprovados.

No site oficial do evento é possível acessar a programação completa e informes sobre inscrição e comitê científico.

A comissão organizadora é formada pelos professores(as) Allan Solano Souza (UERN), Andreia Ferreira da Silva (UFCG), Luciane Terra dos Santos Garcia (UFRN), Magna França (UFRN), Maria Edgleuma de Andrade (UERN), Romualdo Luiz Portela de Oliveira (USP) e Rute Regis De Oliveira da Silva (UFRN).