Uern é parceira no “Domingo Inclusivo” do Projeto Famílias que Lutam

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) participará, no próximo dia 2 de abril, a partir das 16h, do “Domingo Inclusivo”, uma programação desenvolvida pelo projeto Famílias que Lutam para marcar o mês da Conscientização Mundial sobre o Autismo.

O evento será realizado na praça do bairro Abolição IV, em Mossoró, e contará com momentos de socialização, atividades e brincadeiras nas quais as crianças farão uso das habilidades adquiridas nas terapias. A Universidade levará ao público algumas ações de projetos de extensão.

O objetivo é proporcionar a oportunidade de reunir famílias, amigos, profissionais e toda sociedade, numa tarde de atividades, lazer, diversão, trocas de experiências e acolhimento para as famílias que tem crianças com deficiência.

Nos domingos seguintes de abril, o evento acontecerá ainda nos bairros Liberdade II, Barrocas e Boa Vista.

Famílias que Lutam

É um grupo autônomo formado por familiares de crianças e adolescentes com deficiência e que atua promovendo ações e discussões sobre inclusão, além de mobilizar as famílias para a luta contra as violações de direitos, e para a garantia de serviços de educação, lazer e qualidade de vida para pessoas com deficiência do município de Mossoró.