...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN e IPERN definem procedimentos orçamentários do auxílio-saúde dos servidores inativos

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e o Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Norte (IPERN) se reuniram nesta terça-feira (13) para definir a adequação orçamentária do auxílio-saúde dos servidores inativos da Universidade.

O presidente do IPERN, Nereu Linhares, explicou que, de acordo com a Lei nº 608/2017, que concedeu o auxílio-saúde para os servidores da Universidade, a previsão orçamentária para o auxílio deve ser feito a partir do orçamento da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN). O presidente reafirmou que “nunca houve o risco de retirar o auxílio-saúde de ninguém. O que era preciso era fazer essa correção”, assegurou.

De acordo com a chefe de Gabinete da Reitoria, Cicília Maia, a transferência será realizada de forma tranquila. “Estamos minutando conjuntamente com o IPERN um documento com as orientações para esta transferência dentro da Universidade. O reitor Pedro Fernandes preza muito pela regularização dos atos da Universidade e este será mais um avanço para a nossa Instituição”, avaliou.

Também participaram da reunião a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Jéssica Figueiredo; o diretor de Orçamento e Finanças da Pró-Reitoria de Planejamento, Ítalo Dantas; e a coordenadora de Planejamento, Finanças e Contabilidade do IPERN, Alcilene Fernandes.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support