UERN e Instituto Chico Mendes firmam convênio para estágio de alunos

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) assinaram um convênio na manhã desta terça-feira, 31 de maio, possibilitando estágios de alunos da UERN.

O chefe do Parque Nacional da Furna Feia, Leonardo Brasil, informa que inicialmente foram selecionados dois estagiários do curso de Gestão Ambiental, mas a intenção é abrir bolsas para alunos de outros cursos da UERN. “Já entramos em contato e percebemos o interesse de outros cursos como Turismo, Comunicação Social e Geografia, dentre outros”, afirmou Leonardo.

“Firmar convênio com instituições de credibilidade, como o ICMBio, é muito bom para a UERN e motiva os estudantes”, destacou o Reitor Pedro Fernandes, convidando os representantes do Instituto a compartilharem suas experiências com a comunidade acadêmica da UERN.

Além dessa parceria, outro convênio focado em ações de pesquisa e extensão já está previsto para ser firmado com o Instituto Chico Mendes.

O encontro na manhã de hoje contou com a presença de professores da UERN e servidores do ICMBio, entre eles a coordenadora regional do Instituto, Carla Marcon.