Uern é certificada com o Selo ODS Educação

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) é uma das instituições de ensino do país certificadas com o Selo ODS Educação. O resultado foi divulgado nesta terça-feira, 06 de dezembro.

Ao todo foram 126 projetos executados, somando 241 impactos sociais relacionados ao cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A Uern foi uma das 11 instituições do setor público certificadas, outras seis instituições do setor privado e da sociedade civil foram certificadas.

“Estamos felizes com essa certificação. Como uma instituição de ensino superior, precisamos utilizar os objetivos da Agenda 2030 para alcançarmos propósitos de uma gestão eficiente e sustentável, fazendo o melhor uso dos nossos recursos. Somos uma universidade socialmente referenciada, com olhar sensível para as causas sociais e grupos invisibilizados”, afirma a reitora Cicília Maia.

A assessora técnica da Uern, profa. Jéssica Figueiredo, explica que a Uern inscreveu um projeto sobre igualdade de gênero, equivalente ao Objetivo 5, compartilhando a experiência exitosa da Uern na equidade de gênero nos cargos de gestão.

A entrega oficial do prêmio será realizada em Brasília, em fevereiro de 2023.