Uern e Canal Futura renovam parceria por mais três anos

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e o Canal Futura, instituição educativa pertencente à Fundação Roberto Marinho, renovaram o convênio por mais três anos para produção conjunta de conteúdo, em solenidade realizada no Gabinete da Reitoria na quinta-feira, 02.

Na ocasião, a reitora Cicília Maia destacou a importância da parceria, que já dura oito anos, e falou sobre sua expectativa com relação aos trabalhos audiovisuais a serem desenvolvidos com a continuidade do convênio.

“Gostaria muito que as produções com a nossa digital tivessem muita relação com o que dizemos diariamente que nós somos, uma Universidade socialmente referenciada, inclusiva e includente. Temos orgulho de dizer que o nosso público tem uma vulnerabilidade socioeconômica muito alta, e sabemos da nossa responsabilidade em acolher esse estudante”, disse.

Reitora Cicília Maia assina renovação de convênio com o Canal Futura (Foto: Nathan Figueirêdo/Uern)

O diretor adjunto do Canal Futura, Acácio Jacinto, mencionou a Uern como uma das principais parceiras da emissora educativa. Segundo o diretor, a relação entre o canal e a Universidade é “bastante horizontal”, tendo como resultado a produção de “conteúdo de alta qualidade”.

“Para além do jornalismo, a qualidade do trabalho da Instituição é tamanha que nós enxergamos vocês como produtora de vídeo”, afirmou.

Ele disse ainda que a continuidade do convênio “significa uma renovação da nossa aliança estratégica para promoção da educação, da cultura e sobretudo da transformação social. A Uern é uma parceria que o Futuro carrega no coração em função de várias significativas ações que foram realizadas ao longo dos últimos anos, que passa do audiovisual até ações experimentais para trabalhar em causas que envolvem os direitos humanos”.

Diretor adjunto do Canal Futura, Acácio Jacinto (Foto: Nathan Figueirêdo)

O diretor da Uern TV, Fabiano Morais, registrou que a parceria com o Futura tornou-se um instrumento fundamental para o crescimento da emissora universitária. “O canal é um grande parceiro e um grande incentivador da produção do que nós fazemos. Então, renovar um convênio como esse significa que vamos continuar proporcionando aos alunos mais aprendizado e levando o nome da Uern para todo Brasil através de nossas produções”.

Estiveram presente no ato o pró-reitor de Extensão, Esdras Marchazen; a pró-reitora de Ensino de Graduação, Fernanda Abreu; a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Ana Angélica; a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Ellany Gurgel; e o diretor da Editora Universitária da Uern, Fabiano Mendes.