A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e o Canal Futura estreiam, em 1º de dezembro, a série “Biologando”.
Além do próprio Futura, a produção terá transmissão nos canais Globo, no aplicativo de streaming GloboPlay e na Uern TV.
Serão 13 episódios, produzidos por estudantes técnicos e professores da Uern. Para apresentação do programa, a equipe criou a personagem Indira Freitas, jovem apaixonada por biologia e interpretada pela estudante Penelope Dias, da Uern.
A série vai desvendar o mundo da biologia, apresentando entrevistas com biólogos, professores, estudantes e pesquisadores de diversos lugares.
De acordo com os coordenadores, o material vai ser útil para estudantes de ensino médio e fundamental de todo o Brasil.
O professor Fabiano Morais, diretor da Uern TV, faz a coordenação geral da série e o professor Esdras Marchezan, titular da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), realiza a coordenação institucional.
Morais explica que cinco universidades foram selecinadas para a proposta, cada uma com uma temática. Coube à Uern tratar da Biologia.
“O desafio era justamente este: trazer o assunto para o grande público de forma lúdica e alegre, numa linguagem jovem”, disse o professor, segundo o qual, para cumprir a tarefa, foi necessário consultoria com professores do ensino médio e da Universidade estadual.
Para visualizar um teaser de apresentação da série, acesse a página da Proex na rede social Instagram (@proexuern).
Essa é a segunda série produzida pela Uern TV a entrar no catálogo da GloboPlay.