Uern divulga resultado preliminar da reavaliação do Programa Auxílio-Creche

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), publicou o Edital Nº 112/2024, que apresenta o resultado preliminar da reavaliação acadêmica dos beneficiários do Programa Auxílio Creche. A iniciativa visa garantir as condições de permanência dos alunos no programa, avaliando os requisitos acadêmicos de cada um.

Conforme o edital, a reavaliação envolveu estudantes que, em chamadas anteriores, apresentaram resultados irregulares. Estes alunos foram convocados a submeter planos de estudo e justificativas, os quais foram analisados pela Comissão de Permanência Estudantil (CPE). Aqueles que cumpriram os requisitos e comprovaram suas condições de permanência foram aprovados e continuarão a receber o auxílio. Os que não enviaram a documentação necessária foram reprovados e, consequentemente, desligados do programa.

Os estudantes que desejarem contestar o resultado preliminar podem recorrer entre os dias 11 e 14 de outubro de 2024. Os recursos devem ser feitos através de um formulário específico disponível no edital, e cada candidato deve apontar o erro observado na análise. O resultado final, após a análise dos recursos, será divulgado no dia 22 de outubro de 2024.

A Prae destaca que os resultados e outras informações oficiais estão disponíveis no site da Uern e no Jornal Oficial da Fuern, garantindo transparência e acessibilidade. A Pró-Reitoria também se resguarda o direito de solicitar documentos adicionais e realizar visitas in loco para verificar informações prestadas pelos alunos. Estudantes que apresentarem informações incorretas ou em má-fé poderão ser penalizados com o desligamento do programa e a devolução de valores ao erário público.

O edital completo, incluindo a lista de aprovados e reprovados, pode ser consultado neste link, onde estão detalhadas as condições de cada aluno e os passos para interposição de recurso. Para mais informações, o Setor de Assistência Estudantil (SAE) está à disposição dos alunos, fornecendo suporte durante o processo de reavaliação e recurso.