A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio do Programa de Pós-Graduação em Educação (Poseduc), divulgou o resultado final do Processo Seletivo para a concessão de bolsas de Pós-Doutorado vinculado ao Programa de Redução de Assimetrias (PRAPG). A seleção teve como objetivo apoiar o projeto “Estratégias para consolidação do Poseduc”.
Quatro candidatos foram aprovados, sendo dois deles classificados dentro do número de bolsas disponibilizadas pela Capes. Fábio Alves Gomes liderou a lista com uma pontuação final de 1.660, seguido por Thiago Matias de Sousa Araújo, com 461 pontos. Ambos foram aprovados e classificados para o recebimento da bolsa.
Girliany Santiago Soares e Renata Lourdes Linhares Severiano, com pontuações finais de 173 e 84, respectivamente, também foram aprovadas, mas fora do número de bolsas disponíveis. Esses candidatos têm a opção de desenvolver seus planos de trabalho de forma voluntária.
Os dois candidatos classificados terão o prazo de 20 de setembro a 31 de outubro de 2024 para envio da documentação necessária para a implementação da bolsa, através do e-mail educacao@mestrado.uern.br. Caso haja desistência, os demais candidatos poderão ser convocados, conforme a ordem de classificação e disponibilidade de cotas.
A Uern, em parceria com a Capes, busca, através deste edital, reduzir as assimetrias e consolidar a qualidade do seu Programa de Pós-Graduação em Educação, contribuindo para o avanço da pesquisa e do ensino na região.
Confira o edital neste link.
Para mais informações, acesse POSEDUC.