Uern divulga resultado do Procedimento de Heteroidentificação para a Sexta Chamada do PSVI SISU 2024

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) e da Diretoria de Ações Afirmativas e Diversidade (Diaad), divulgou nesta quinta-feira, 18, o resultado do Procedimento de Heteroidentificação dos candidatos aprovados na sexta chamada do Processo Seletivo de Vagas Iniciais (PSVI) SISU/Uern 2024. Este procedimento é essencial para confirmar a autodeclaração dos candidatos que se inscreveram na categoria de Cota Social (Pretos, Pardos e Indígenas).

O Edital nº 89/2024-PROEG-DIAAD especifica que todos os candidatos aprovados e confirmados pelo procedimento de heteroidentificação terão suas matrículas automaticamente efetivadas nos componentes curriculares do primeiro semestre do curso de graduação correspondente.

Para os ingressantes no segundo semestre, a matrícula será realizada pela Unidade Universitária do respectivo curso entre os dias 29 de julho e 2 de agosto de 2024. Após a realização da matrícula, os alunos receberão um e-mail confirmando o procedimento e orientações para acesso ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

As aulas para os aprovados e matriculados na segunda chamada iniciarão no dia 19 de agosto de 2024.

Os candidatos são responsáveis por acompanhar todas as publicações relacionadas ao PSVI SISU/Uern 2024, que estarão disponíveis no portal da Uern e no site do processo seletivo. A universidade se reserva o direito de verificar todas as informações e documentos apresentados pelos candidatos, sendo que qualquer fraude identificada resultará na perda da vaga e na exclusão do candidato do curso, além da adoção de medidas legais cabíveis.

Os casos omissos serão decididos pela Proeg, com possibilidade de recurso à Câmara de Ensino do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

Confira o edital neste link.