Uern divulga prazos para realização de matrículas curriculares no semestre 2023.1

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), divulgou o cronograma de matrículas curriculares nos cursos de graduação para o semestre 2023.1. O procedimento, feito de forma online, é destinado aos(às) ingressantes, veteranos(as) e alunos(as) especiais.

Uma das novidades é a realização da matrícula pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Os(as) veteranos(as) devem acessar o SIGAA e realizar sua “Solicitação de Matrícula” disponível na área do aluno, entre os dias 24 e 28 de abril.

No caso dos(as) ingressantes, a matrícula será realizada pela respectiva Unidade Universitária em todos os componentes curriculares do primeiro semestre letivo do curso no qual está ingressante. As datas são diferentes, levando em conta se o(a) candidato(a) foi aprovado(a) na chamada regular (10 a 20 de abril), na segunda chamada (1º a 5 de maio) ou na terceira chamada (29 de maio a 02 de junho). Posteriormente, o estudante ingressante poderá fazer o ajuste de matrícula pelo Sigaa.

A respectiva Unidade, nos dias 15 e 16 de maio, ficará responsável por efetuar a matrícula dos(as) alunos(as) especiais em seus cursos.

Será de inteira responsabilidade do(a) candidato(a) acompanhar a publicação de todos os atos, editais e comunicados referentes ao processo de Matrícula Curricular nos cursos de graduação da Uern, para o semestre letivo 2023.1, os quais serão divulgados no Portal da Uern.

Confira o Edital Nº 030/2023 – PROEG que versa sobre as matrículas curriculares. O documento foi publicado no Jornal Oficial da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Jouern) desta sexta-feira, 17.