...

EN

ES

UERN divulga edital do PSVI em Língua Brasileira de Sinais e em áudio

Inclusão é uma das características mais marcantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A Instituição disponibilizou, na semana passada, o edital do Processo Seletivo de Vagas Iniciais (PSVI) 2020 em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e em forma de áudio para garantir a acessibilidade às pessoas com deficiência visual. A medida atende uma recomendação do Ministério Público e é mais um avanço na política de inclusão.

Para a Profª. Dra. Ana Lúcia Aguiar, titular da Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN), a interpretação do documento em Libras é uma necessidade pela quebra de barreira comunicacional.

“É necessário que todas as pessoas tenham o direito pleno e efetivo a ver, ouvir, ler, a entender, a ter garantida a compreensão na sua língua de todos os indicativos e orientações de um edital. É preciso que tenhamos essa condição de consciência social para não permitirmos barreiras comunicacionais”, destacou a professora.

Participaram da produção do material audiovisual a Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (PROEG), a Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN) e a UERN TV.

O vídeo, com pouco mais de uma hora de duração, está disponível AQUI.

O Edital do PSVI 2020 pode ser acessado AQUI.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support