Uern divulga editais de novas bolsas de capacitação em sintonia com a Capes

O Departamento de Capacitação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg) divulgou os editais do Programa Institucional de Bolsa de Capacitação, para Docentes e Técnicos Administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

Tratam-se dos Editais 01/2023, 02/2023 e 03/2023 – PROPEG, que visam a concessão de bolsas para docentes e técnicos-administrativos com liberação integral para capacitação, bem como para docentes que na qualidade de alunos regulares, em Projetos de Cooperação entre Instituições (PCI) ofertados na Uern, mediante convênio com outras instituições de ensino superior, tenham atribuído carga horária de 20h para as atividades do referido programa.

Os editais estão publicados no Jornal Oficial da Uern (Jouern), na edição do dia 24/02/2023, bem como na página do Setor de Bolsas da Propeg.

Na página, constam os links para inscrição nos referidos editais. A data final para realização das inscrições é 09/03/2023. O resultado final será publicado até o dia 06/04/2023.

Com isso, o valor das bolsas para mestrado passa a ser de R$ 2.100,00; as de doutorado, R$ 3.100,00; e as destinadas aos docentes com atribuição de 20h em nível de Doutorado serão de R$ 1.550,00. As quantias são iguais às pagas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no País.