Uern discute parcerias com 12ª DIREC

Texto: Lídia Paulino – Estagiária de Jornalismo

A Pró-Reitoria de Extensão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Proex/Uern), se reuniu, na última terça-feira, 11, com a equipe diretiva e pedagógica da 12ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (12ª DIREC) em Mossoró. A pauta da reunião foi a reafirmação de parcerias.

Foram discutidos detalhes das ações nas quais as citadas instituições atuam conjuntamente, com destaque para atividades e projetos como Feira de Profissões e Festival de Teatro da Uern (Festuern).

Na oportunidade, a Diretoria de Educação e Ações Comunitárias (DEAC), da PROEX, apresentou o Projeto Uern Ensino Médio, proposta que visa aproximar a Universidade do ensino médio e para o qual serão colhidas sugestões de escolas e das DIREC´s.

Durante o encontro, foram sugeridas ideias para melhoria das atividades desenvolvidas em parceria pela PROEX/UERN e 12ª DIREC, com encaminhamentos para futura execução.

Participaram da reunião, os professores Jadson Arnaud (diretor), Mauro Alexandrino (coordenador pedagógico) e Jaciane Anísio (assessor), da equipe da 12ª DIREC, além da pró-reitora adjunta de Extensão, Anairam Medeiros, o docente Saulo Gomes, diretor da DEAC, e do servidor Márcio Alexandre, do Setor de Convênios da PROEX.

O Diretor da 12ª DIREC, o professor Jadson Arnaud, parabenizou a Universidade pela iniciativa e por estar cada vez mais se aproximando da comunidade. Já a pró-reitora-adjunta de Extensão, professora Anairam Medeiros, reforçou a importância dessa aproximação das escolas para o ensino superior em geral e para a Uern, em especial.