Uern anuncia reajuste em bolsas de pesquisa e capacitação

A partir de março, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) irá reajustar o valor das bolsas dos seus programas de iniciação científica PIBIC/UERN e PIBITI/UERN, e de capacitação (mestrado e doutorado). O anúncio foi feito pela reitora Cicília Maia, na semana passada. Com a decisão, a Uern equipara o valor de suas bolsas internas ao das bolsas CAPES/MEC e CNPq.

A proposta é de que, assim como no Governo Federal, as bolsas PIBIC/Uern e PIBITI/Uern passem  de R$ 400 para R$ 700,00. O processo já em trâmite nas pró-reitoras envolvidas e será submetido ao Conselho Diretor da instituição.

A universidade também vem discutindo o reajuste dos demais tipos de bolsas da instituição, como extensão e assistência estudantil, além dos auxílios.

“Já havíamos pautado a necessidade de melhoria nos valores de algumas de nossas bolsas. Com o reajuste em nível federal das bolsas CAPES e CNPQ pretendemos equiparar as bolsas internas para não prejudicar os bolsistas”, disse a Reitora.