Uern cria auxílio para estudantes que compõem bancas de heteroidentificação

O Conselho Diretor (CD) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) aprovou, em reunião realizada na tarde de hoje, 23, a criação de um auxílio financeiro para os(as) estudantes que participam das bancas de heteroidentificação em processos seletivos realizados pela Universidade.

Com o valor de R$ 50,00 por turno, o apoio tem como objetivo custear as despesas dos(as) estudantes referentes à alimentação e locomoção, seja para atuação no Campus Mossoró ou nos campi de Assú, Caicó, Natal, Patu e Pau dos Ferros.

A comissão de heteroidentificação é composta por servidores docentes, técnicos-administrativos e os(as) próprios(as) estudantes que participam dos processos avaliativos, atualmente, na condição de voluntários.

“É mais uma pauta importante para toda a nossa Universidade, que é multicampi. E nós teremos aí essas bancas ainda mais presentes nos nossos campi e isso nos deixa mais orgulhosos. É mais uma ação dessa Diretoria de Ações Afirmativas e Diversidade (Diaad), também recém criada. A gente fica torcendo para que a gente possa fortalecer cada vez mais essa pauta”, comentou a presidente do Conselho Diretor e reitora Cicília Maia.

A proposta foi elaborada pela Diaad em parceria com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae).

“Apresentamos aos conselheiros e conselheiras a dinâmica das bancas e da composição por estudantes em sua maioria, nessas bancas. Esse auxílio, além garantir a participação dos estudantes, colaborando com os custos de transporte e alimentação, fortalece ainda mais nossos procedimentos de heteroidentificação, visto que a presença desses estudantes nas bancas, juntamente com docentes e técnicos, o torna mais democrático”, considerou a titular da Diaad, professora Eliane Anselmo.

Durante a reunião, foi empossado, na condição de suplente como representante do Governo do Estado, o conselheiro Alexandre de Oliveira Lima.

A reunião foi realizada pelo Google Meet e transmitida no canal Uern Oficial no YouTube. Para assistir, clique AQUI.