UERN confere grau a estudantes de Serviço Social e Educação Física do Campus Central

Nesta quarta-feira (13), a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) concedeu o grau de bacharelado para estudantes do curso de Serviço Social e de bacharelado e licenciatura do curso de Educação Física, ambos do Campus Central.

Presidida pela professora Fátima Raquel, reitora em exercício, a solenidade ocorreu por videoconferência.

“Apesar de estarmos na frente de uma tela, a energia que flui é tão intensa, que ela transcende esse espaço virtual”, disse a reitora, emocionada.

De acordo com Raquel, “a Universidade, com sua estrutura, com sua equipe técnica e docente, com seus alunos, nessa interação contínua, tem se transformado e está se transformando, tentando se alinhar às novas necessidades desse nosso grupo, desse nosso público e desse novo contexto da sociedade”.

Nesse sentido, completa a professora, a instituição tem se reinventado.

Designado para homenagear as turmas, o graduando Gênderson Kaio Costa de Souza, do curso de Serviço Social, ressaltou que, na sua opinião, a UERN cumpre um importante papel social.

“Cerca de 80% dos discentes são provenientes de escolas públicas e 25% destes têm renda mensal de até R$ 238,00”, disse. Por isso, Souza salienta que a Universidade apresenta oportunidade de realizações de sonhos “para filhos e filhas das classes populares”.

Ao final de sua fala, o graduando destacou ainda a implementação das cotas étinico-raciais, presentes no edital do Processo Seletivo de Vagas Iniciais (PSVI) de 2020 da UERN: “Que as mudanças que queremos cheguem e que nunca esqueçamos da contribuição desta Universidade para as nossas vidas”.

A professora Joana Lacerda, da Faculdade de Serviço Social (FASSO), felicitou a todos pela conclusão dos cursos, com o “encerramento de um ciclo”, mesmo enfrentando todas as dificuldades atuais.

“Essa turma poderia ter muitos méritos, porque várias dessas pessoas que estão colando grau em Serviço Social são estudantes que tiveram uma trajetória acadêmica fantástica”, afirmou.

O concluinte Talles Breno Cardoso Barbosa, agora licenciado em Educação Física, aproveitou o ensejo para homenagear também seus professores. Destacou, em especial, o professor Luís Marcos de Medeiros Guerra, “ser humano de caráter e ética exemplar e profissional de uma genialidade admirável, a quem eu chamo honradamente como mestre”.

Lisonjeado, o professor Luís Marcos pediu a palavra para agradecer: “Voem alto, sucesso para todos”.

A UERN divulgou o calendário de colações de grau de maio. Para conferir, clique AQUI.