“Uern – Conexão Global” ocorre em 12 de junho no Campus Pau dos Ferros

A 16ª edição do projeto “Uern – Conexão Global” ocorrerá às 9h de 12 de junho no auditório do Campus Pau dos Ferros. Organizado pela Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (Diri), o evento tem como tema “Internacionalização: Oportunidades e experiências em Portugal” e contará com a presença do professor Hugo Miguel Sarmento, do professor José Carlos Gomes de Carvalho e da professora Maria Ione da Silva.

Os interessados podem se inscrever por meio deste link. Haverá emissão de certificados aos participantes.

Hugo Sarmento é doutor e professor associado da Universidade de Coimbra, em Portugal. José Carlos é professor associado com agregação na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), também em Portugal. Já a professora Maria Ione da Silva integra o Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGE) do Campus Pau dos Ferros da Uern. Juntos, eles falarão sobre a internacionalização e as suas experiências no país lusitano.

De acordo com o chefe do Setor de Apoio a Eventos e Tradução de Documentos Institucionais, professor Jorge Carvalho, “o projeto desempenha um papel fundamental na promoção da internacionalização e na troca de conhecimentos em nossa Instituição”. Inicialmente concebido para realização remota, o Conexão Global agora conta também com edições presenciais. Nesta modalidade, a primeira ocorreu em Mossoró; agora será em Pau dos Ferros. Outros campi devem igualmente receber a iniciativa, num empenho de descentralização.

“É com grande satisfação que realizaremos a segunda edição presencial no campus de Pau dos Ferros, um ambiente onde observamos um forte comprometimento por parte do corpo docente, discente e técnico em relação à internacionalização”, disse o professor Jorge.

A ação é fruto de uma colaboração com o PPGE, com o apoio da professora Maria Ione da Silva e da representante da Diri em Pau dos Ferros, professora Sara Taciana Firmino Bezerra. Para o docente, a parceria evidencia o empenho conjunto em fomentar uma cultura de internacionalização na Uern, promovendo o intercâmbio de ideias, experiências e perspectivas entre os participantes.