Uern celebra formatura da primeira turma do programa Uern 60+

Na quarta-feira, dia 16 de outubro de 2024, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) promoverá o encerramento das atividades da primeira turma do curso de extensão do Programa Uern 60+. O evento será realizado no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic), a partir das 15h30, e contará com a presença de autoridades acadêmicas, familiares dos alunos e demais convidados.

O programa Uern 60+ visa promover a inclusão, aprendizagem e socialização de pessoas com mais de 60 anos, oferecendo oportunidades de troca de conhecimentos, atividades socioeducativas e ações voltadas para a saúde e o bem-estar. Nesta primeira edição, 28 idosos concluíram o curso de extensão, que incluiu atividades como o Interatec – interação tecnológica para idosos, além de jogos, socialização, e práticas de saúde e bem-estar.

O Uern 60+ é uma iniciativa importante para a valorização da população idosa, promovendo não apenas a educação continuada, mas também contribuindo para a melhoria da qualidade de vida desse grupo. Com o projeto, a Universidade busca oferecer uma plataforma de integração e apoio aos idosos, fortalecendo o vínculo entre a academia e a comunidade.

Além das atividades educacionais, o programa também incentiva o desenvolvimento de projetos voltados à pesquisa, extensão e inovação, sempre com o foco na população idosa, reafirmando o compromisso da Uern com a inclusão social e o desenvolvimento humano.