Uern Caicó realiza 12° Seminário Interdisciplinar do Curso de Enfermagem

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) Caicó realiza, nesta semana, o 12º Seminário Interdisciplinar do Curso de Enfermagem. O evento, promovido pelo curso de Enfermagem, será realizado de 8 a 10 de maio, e busca discutir experiências universitárias, práticas do curso e a valorização da profissão.

Tendo como objetivo reunir pesquisadores, alunos de graduação, pós-graduação e profissionais da área de saúde, a programação conta com palestras, minicursos e o acolhimento dos novos estudantes de Enfermagem.

Nesta segunda-feira, 8, terá a abertura do seminário, às 14h, com a palestra da Profª. Ma. Raquel Mirtes Pereira da Silva. A programação segue com o acolhimento dos ingressantes, às 14h30, e a apresentação dos docentes, técnicos-administrativos e estudantes do curso de Enfermagem, juntamente com a integração coletiva, às 15h.

No dia seguinte, dia 9, das 8h às 10h, haverá a “Conferência: valorização do trabalho em enfermagem com desenvolvimento sustentável e bem viver”, com o professor Dr. João Bosco Filho (Uern) e mediação da professora Dra. Maura Vanessa Sobreira (ABEN – RN). Logo após, haverá a palestra sobre Piso Salarial para Enfermeiros. No período da tarde, haverá mais uma palestra sobre “Experiências na Formação Universitária”.

Na quarta-feira, dia 10, ao longo do dia, serão ofertados minicursos, como boas práticas em enfermagem e atualização do calendário vacinal infantil. Os minicursos ofertados terão certificados de horas complementares.

A programação completa do 12º Seminário Interdisciplinar do Curso de Enfermagem pode ser conferida no Instagram do Curso de Enfermagem de Caicó, disponível neste link.