Uern assina termo de cooperação com Universidad Mayor de San Simón

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) tem expandido a política de internacionalização. Nesta terça-feira, 17 de outubro, a reitora Cicília Maia assinou um termo de cooperação com a Universidad Mayor de San Simón (UMSS/ Universidade de Cochabamba).

A iniciativa visa o fortalecimento da internacionalização e intercâmbio de pesquisas, ações de extensão e ensino.

O acordo foi firmado a partir de um projeto da Diretoria de Ações Inclusivas (DAIN), tendo à frente a professora Dra. Ana Lúcia Aguiar, que também integra o Programa de Pós-Graduação em Educação (Poseduc). O projeto tem como título “Internacionalização/ Inserção Internacional das Políticas de Inclusão das Pessoas com Deficiência”.

O diretor de relações internacionais e interinstitucionais da Uern, prof. Pedro Adrião, explica que será produzido um artigo científico de cunho ambiental entre pesquisadores da Uern, Universidade Estadual da Paraíba (Uepb) e da UMSS.

Os professores Ramiro Camacho e Cynthia Cavalcanti, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Naturais (PPGCN), estão entre os pesquisadores que farão esse intercâmbio com a UMSS.