UERN aprova Projeto para Alunos de Ciências Biológicas em Portugal

O projeto Intercâmbio de Conhecimentos entre as Licenciaturas de Ciências Biológicas da Universidade de Coimbra(UC) e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte(UERN) apresentado pela Diretoria de Assuntos Internacionais e o curso de licenciatura em Ciências Biológicas da UERN foi selecionado entre outro 40 projetos de universidades brasileiras.

O Programa de Licenciatura Internacionais (PLI) é coordenado pela CAPES e tem como objetivo elevar a qualidade da graduação, tendo como prioridade a melhoria do ensino dos cursos de licenciatura e a formação de professores, por meio da ampliação e dinamização as ações voltadas à formação inicial e implementação de novas diretrizes curriculares para a formação de professores, com ênfase no ensino fundamental e no ensino médio.

O PLI-Biologia-UERN será conduzido por docentes do Departamento de Ciências Biológicas da UERN cuja equipe é formada pelas professora Drª. Maisa Clari Farias Barbalho de Mendonça (coordenadora), Dra. Ana Cláudia Sales Rocha Albuquerque, Dra. Regina Célia Pereira Marques e Me. Maria da Conceição Vieira de Almeida em parceria com a Universidade de Coimbra, Portugal.

A coordenadora informa que alunos que participarão do projeto permanecerão até 24 meses na Universidade de Coimbra, em Portugal, cuja seleção será realizado a partir de edital a ser lançado a partir de 1º de julho.

Maiores informações sobre o programa pode ser visualizado na página da CAPES através do link