Uern apresenta suas experiências de internacionalização no Congesp

A Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (Diri) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) participou do 16º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte (Congesp/RN) realizado entre terça-feira, 24, e hoje, 27, em formato híbrido (presencial e online).

“O uso das novas tecnologias na implementação de ações de internacionalização no ensino superior” foi o tema do trabalho apresentado pela equipe da Diretoria cuja autoria é de Pedro Adrião da Silva Júnior, Keyla Maria Frota Lemos, Jorge Luis Queiroz Carvalho, Ketúcia Mirlene Duarte de Lima e Zaíra Nakala da Silva Câmara.

A pandemia obrigou as instituições de ensino superior a repensar e ressignificar as práticas e estratégias para executar as ações de internacionalização. No evento, a Diri apresentou as experiências – Programa de Intercâmbio Latino-americano virtual, Uern Conexão Global, cursos de idiomas (inglês, espanhol e português) e atividades acadêmicas virtuais em parceria com universidades estrangeiras – que vem realizando desde então para contribuir com o processo de implantação/implementação e expansão da internacionalização na Uern.