...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern apoia projeto que ensina a prática do basquete

Crianças e adolescentes dos bairros Abolições, Santa Delmira, Parque das Rosas, Favela do Fio, Promorar e adjacências, em Mossoró, interessadas em aprender mais sobre a prática do basquete poderão participar gratuitamente, a partir de agosto, do projeto “Cestinhas”, desenvolvido pela Associação Atlética Santa Delmira (SADE). As aulas acontecerão na quadra de esportes do Abolição V, às terças-feiras, a partir das 18h.

As inscrições começam na segunda-feira, por meio de formulário online, na página da SADE, no Instagram (@sadebasquete) e ficam abertas até o fim do mês. Serão ofertadas 50 vagas para crianças de 10 a 12 anos e adolescentes de 13 a 16 anos.

Os recursos para desenvolvimento da ação são oriundos de edital público do 3° Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública de Mossoró. As empresas Dinâmica Esportes e Trevo Embalagem também apoiam o projeto.

“Sempre acreditamos que o esporte é um instrumento transformador da sociedade. Por essa razão, decidimos retornar com as atividades da associação com uma nova ideia e em um novo local. O Projeto Cestinha é uma continuação do trabalho desenvolvido pela SADE ao longo desses 30 anos de história no bairro Santa Delmira. Esse novo projeto surge com a intenção de proporcionar a crianças e adolescentes uma prática esportiva digna, tendo como objetivo principal a inclusão social dos jovens da periferia da cidade”, explicou Lucas Negreiros, presidente da associação.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, é apoiadora da iniciativa.

“Iniciamos diálogo com a SADE para desenvolvimento de projetos conjuntos e este será o primeiro. Estamos aguardando resultado de edital em que inscrevemos o projeto ‘Cestinhas’ para ampliar sua atuação, com presença de profissionais e estudantes da Faculdade de Educação Física da Uern, e estamos esperançosos de que essa ação será ampliada. A SADE faz um importante trabalho social na cidade e a Universidade fica muito feliz de poder contribuir”, explica Esdras Marchezan, pró-reitor de Extensão da Uern.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support