Uern abre seleção para concessão do auxílio-alimentação

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), abre processo seletivo de fluxo contínuo para concessão do auxílio-alimentação referente ao ano letivo 2024.

A concessão de Auxílio Alimentação visa assegurar aos estudantes da Uern em situação de vulnerabilidade socioeconômica, condições básicas para a sua permanência na instituição. Serão ofertados 50 auxílios distribuídos entre os Campi da Uern.

O(A) beneficiado(a) terá direito a um auxílio mensal no valor de R$ 200,00. O auxílio perdurará até o fim do ano fiscal da concessão.

Para participar da seleção, o(a) estudante deve atender, cumulativamente, os requisitos descritos no Edital abaixo.

As inscrições serão recebidas em forma de fluxo contínuo, de acordo com a existência de vagas, e deverão ser realizadas mediante o preenchimento do Formulário de Inscrição disponível no ANEXO I do Edital. As inscrições da primeira etapa estão abertas e seguem até 14 de maio.

No ato da inscrição, o (a) estudante que tiver cadastro na PRAE, poderá juntar Declaração emitida pelo Serviço Social, conforme indicado no formulário. Os(as) estudantes que não tem cadastro na PRAE deverão fazer uploads de todos os documentos exigidos no Formulário de Inscrição, disponíveis no Anexo II do Edital, digitalizados em formato PDF.

Durante a análise dos documentos, o(a) estudante poderá ser convocado(a) para as entrevistas, com intuito de dirimir dúvidas sobre a documentação apresentada pelo(a) candidato(a). As entrevistas ocorrerão pela plataforma do Google Meet, devendo o(a) estudante acessar a Sala de Entrevistas no endereço e horários disponíveis no Edital de convocação, utilizando o e-mail informado no processo de inscrição.

É necessária a utilização de e-mail do Google para acessar a sala de entrevistas. O não comparecimento no dia e horário previsto para as entrevistas implicará, automaticamente, na desclassificação do(a) candidato(a).

O resultado preliminar será publicado no dia 28 de maio.

O Edital com as normas do processo seletivo pode ser conferido neste link.