Uern abre Processo Seletivo de Vagas Não Iniciais referente ao segundo semestre de 2024

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), divulga o Processo Seletivo de Vagas Não Iniciais (PSVNI), referente ao segundo semestre do ano letivo de 2024 da Uern.

O Processo Seletivo de Vagas Não Iniciais (PSVNI), previsto na resolução no 26/2017 – Consepe, destina-se ao preenchimento de vagas existentes nos cursos de graduação, distribuídas nas modalidades de Transferência Interna, Transferência Externa e Retorno.

Transferência Interna: Destinada a aluno da Uern com ingresso na forma regular que pretenda o remanejamento de campus, turno, modalidade ou curso.

Transferência Externa: Destinada a aluno proveniente de outra Instituição de Ensino Superior de origem nacional que pretenda dar sequência aos estudos.

Retorno: destinado a:
a) Graduados em curso de nível superior devidamente reconhecido pelo Conselho competente, para obtenção de novo título ou de nova modalidade do curso já concluído;
b) Ex-estudante da Uern cujo desligamento tenha ocorrido por uma das hipóteses previstas nos incisos I, II e III do Art. 167 do RCG (Abandono de Curso, Decurso de Prazo Máximo para Conclusão do Curso ou Ato Voluntário), no período de 2016.1 a 2023.2, e que deseje dar continuidade ao curso de graduação ao qual foi vinculado.

A relação de vagas ofertadas está disponível no Anexo I do Edital abaixo.

A inscrição no PSVNI deverá ser efetuada de forma virtual, das 08h do dia 30 de maio até as 23h59 do dia 14 de junho de 2024. Para efetivação da inscrição no certame, o candidato deve digitalizar os documentos exigidos para a sua respectiva categoria (descritos no item 4 do Edital abaixo), em arquivos separados, no formato PDF, e enviá-los, em único e-mail, para os endereços eletrônicos contidos no Anexo II deste Edital, identificados com o nome completo do candidato, o curso e campus pretendidos.

A classificação dos candidatos no PSVNI obedecerá à ordem decrescente da carga horária do conjunto de componentes curriculares aproveitáveis para o curso pretendido.

O resultado parcial do PSVNI 2024.2 será divulgado no dia 18 de julho de 2024.

O Edital com as normas do processo seletivo pode ser conferido neste link.