Uern abre inscrições para cursos de idiomas e preparatórios para exame de proficiência

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) lançou o edital para as matrículas dos cursos de idiomas e preparatórios para o exame de proficiência leitora para o semestre 2024.2. As inscrições estarão abertas de 8 de julho a 5 de agosto, oferecendo um total de 340 vagas.

Os cursos disponíveis incluem Língua Inglesa e Língua Espanhola, além dos cursos preparatórios para exames de proficiência leitora nessas mesmas línguas. As aulas serão oferecidas em duas modalidades: presencial, no Campus Mossoró, e remoto/online, através da plataforma Google Meet. Cada turma terá um mínimo de 16 e um máximo de 30 alunos, variando de acordo com o curso.

Podem se inscrever discentes e servidores da Uern, assim como membros da comunidade externa, todos a partir dos 11 anos de idade, completos até o dia 5 de agosto de 2024. Os interessados devem efetuar a inscrição online no site até o dia 5 de agosto de 2024.

Os cursos regulares de Língua Inglesa e Língua Espanhola têm uma taxa de inscrição de R$ 210,00, enquanto os cursos preparatórios para exames de proficiência leitora têm uma taxa de R$ 235,00. Para efetivar a matrícula, os alunos devem enviar, por e-mail, documentos como cópia do comprovante de depósito ou transferência bancária, documento oficial de identidade com foto, CPF e, no caso de menores de 18 anos, uma declaração de um responsável legal.

Os candidatos devem estar atentos ao cronograma do edital, que inclui datas importantes como o período de inscrições, envio de documentos, divulgação da lista de alunos matriculados e início das aulas. A divulgação da relação nominal dos alunos matriculados será feita no dia 9 de agosto de 2024, e as aulas terão início no dia 19 de agosto de 2024.

Os interessados que já possuem conhecimento prévio da língua-alvo podem realizar um teste de nivelamento, com inscrições abertas de 1 a 2 de julho de 2024 e aplicação do teste no dia 5 de julho de 2024. O valor da inscrição para o teste de nivelamento é de R$ 40,00.

Para mais detalhes, os interessados podem acessar o edital completo disponível abaixo ou na secretaria do Núcleo de Estudo e Ensino de Línguas (NEEL). As dúvidas e solicitações podem ser enviadas para o e-mail neel@uern.br.

Confira o edital neste link.