Uern abre inscrições para cadastro de reserva para supervisores bolsistas do PIBID

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), abre as inscrições para seleção de professores da educação básica para atuarem como supervisores bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – Pibid/Uern, Edição 2022/2024.

Considerando o Edital CAPES nº 23/2022 – Segunda Chamada, a Portaria nº 83/2022/CAPES e o Ofício Circular no 3/2023-DEB/CAPES, que trata da implementação de cotas adicionais nos projetos institucionais do PIBID, o certamente visa reabrir o processo de inscrição para professores supervisores e formação de cadastro de reserva para supervisores bolsistas, docentes da Educação Básica, do quadro de escolas cadastradas na Plataforma Capes de Educação Básica para eventual atuação na respectiva área do subprojeto.

O candidato aprovado para o cadastro de reserva do Pibid terá mera expectativa de direito à vaga, e somente será convocado se esta eventualmente surgir, dentro do lapso temporal de validade do certame regido pelo Edital n° 103/2022-PROEG.

O certame oferece formação de cadastro de reserva para Supervisores Bolsistas nas seguintes áreas: Pedagogia, Arte/Música, Biologia, Ensino Religioso, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa e Língua Portuguesa, e Química.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 11 a 24 de abril. O candidato deverá enviar a documentação descrita no Edital abaixo para o e-mail do subprojeto a que está se candidatando (relação disposta no item 6.2 do Edital).

A seleção será feita por meio da avaliação da carta de intenções; e da avaliação do currículo na Plataforma de Educação Básica. O resultado final será publicado no dia 9 de maio.

O Edital pode ser conferido neste link.